Ravióli com recheio de queijo, carne ou espinafre

Ravióli com recheio de queijo,carne ou espinafre:


*Ingredientes:
-Massa caseira (receita abaixo)
-Recheio de queijo, carne ou espinafre
-1 colher de sopa de óleo
-Molho de tomate
-1/3 de xícara de queijo tipo parmesão ralado

*Preparo:
1-Corte a massa ao meio e abra cada parte sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo num retângulo. Sobre uma das metades, faça montinhos do recheio, enfileirados.

2-Molhe com água à volta de cada montinho, usando um pincel; cubra com a outra metade da massa e pressione a massa entre os montinhos. Recorte os raviólis.

3-Se desejar, decore as beiradas, pressionando-as sobre três ou quatro lados, com os dentes de um garfo passado na farinha de trigo.

4-Arrume os raviólis sobre panos limpos, polvilhados de farinha de trigo, deixando que sequem por uns 30 minutos ou mais antes de cozinhá-los.

5-Coloque-os, juntamente com o óleo, numa panela com água fervente, salgada, e, ao levantar fervura, diminua o fogo e cozinhe-os por 5 minutos.

6-Escorra-os bem e arrume-os num prato grande e aquecido, despeje por cima o molho de tomate e salpique-os com o parmesão.

(Receita da massa caseira)
*Ingredientes:
-Cerca de 3 xícaras de farinha de trigo
-3 ovos
-1 colher de sopa de azeite
-1 colher de chá de sal
*Preparo:
1-Numa tigela grande, misture 1 xícara de farinha de trigo e os ingredientes restantes. Com a batedeira em velocidade lenta, bata por 2 minutos, limpando ocasionalmente as paredes da tigela.

2-Adicione farinha de trigo bastante para obter uma massa macia, mexendo com um colher de pau.

3-Despeje a massa numa superfície ligeiramente polvilhada com farinha de trigo e amasse-a até que fique lisa e elástica, por 10 minutos. Cubra a massa com uma tigela e deixe-a descansar por 30 minutos.

*Rende: 4 porções.



Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário