Mousse de chocolate.

Mousse de Chocolate:



*Ingredientes:
- 2 xícaras de creme de leite (1/2 litro)
- 120 g de chocolate meio amargo, quebrado em pedaços
- 6 gemas
- 1/4 de xícara de açúcar
- essência de baunilha
Para decorar:
- 1/4 de xícara de creme de leite
- açúcar de confeiteiro

*Preparo:
1- Coloque as 2 xícaras de creme de leite numa panela com capacidade para 1 litro e leve-a ao fogo médio até que se formem pequenas bolhas em volta da superfície do creme, sem todavia deixá-lo ferver. Reserve-o. Numa panela em banho-maria, derreta o chocolate sobre água quente, mas não fervente, mexendo ocasionalmente com uma espátula de borracha.
2-Retire a panela do banho-maria e coloque-a sobre uma superfície de trabalho; adicione as gemas, uma de cada vez, mexendo bem entre uma e outra. Junte o açúcar e misture.
3-Acrescente aos poucos o creme de leite quente, mexendo até que esteja bem homogêneo. Coloque novamente a panela em banho-maria: a água não deverá ferver.
4-Cozinhe , mexendo constantemente, até que a mistura cubra uma colher de metal (cerca de 15 minutos). Junte 2 colheres de chá de essência de baunilha e mexa bem.
5-Divida a mistura entre 6 tigelinhas individuais ou taças e leve-as à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja ligeiramente firme.
6-Numa tigela, bata 1/4 de xícara de creme de leite com açúcar de confeiteiro e 1/4 de colher de chá de baunilha, até o ponto de chantilly, para enfeitar.

*Rende: 6 porções
Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário