Receita de Paella

Paella:



* Ingredientes:
- 250 g de linguiça
- Água
- 3 colheres de sopa de azeite
- 4 asas de frango
- 4 coxas de frango
- 1 pimentão verde grande, cortado em tirinhas finas
- 1 dente de alho, cortado em fatias
- 2 latas de purê de tomate ou 1 kg de tomate, sem pele e picados
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1/2 colher de chá de canela em pó
- 1/4 de colher de chá de açafrão
- 1 1/2 xícara de arroz cru
- 1/2 xícara de pimentão vermelho cortado em tirinhas
- 1/2 kg de camarões médios, descascados e limpos
- 1 lata de ervilha escorrida
- 12 mexilhões com as conchas, bem limpos

* Preparo:
Cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo numa frigideira de 30 cm de diâmetro, a linguiça com 1/4 de xícara de água. Retire a tampa e deixe cozinhar em fogo médio, até que esteja dourada, por cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente.
Retire a linguiça da frigideira e deixe-a esfriar ligeiramente; corte-a em pedaços de 1,5 cm e reserve o líquido do cozimento.
Na mesma frigideira, coloque o azeite e frite as asas e coxas de frango, em fogo médio, até que estejam dourados de todos os lados.
Adicione o pimentão verde e o alho e cozinhe por 2 minutos; junte os tomates com o líquido que se tenha formado, sal e pimenta a gosto e a canela em pó. Deixe levantar fervura, diminua bem o fogo, tampe e cozinhe por 30 minutos, ou até que o frango esteja macio, mexendo ocasionalmente.
Numa xícara, misture o açafrão com 2 colheres de sopa de água quente e adicione à mistura de frango. Acrescente o arroz e o pimentão vermelho e deixe levantar fervura em fogo forte. Diminua bem o fogo, tampe e cozinhe por 15 minutos, mexendo.
Junte os pedaços de linguiça, os camarões e as ervilhas e misture. Arrume os mexilhões sobre o arroz, tampe e cozinhe, sempre em fogo baixo, por mais 5 ou 10 minutos. A paella estará pronta quando os mexilhões estiverem abertos, o arroz macio e o líquido absorvido.

#paella, #prato típico, #espanha

Fonte da imagem

Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário