Receita do tradicional Burrito

Burrito:



* Ingredientes:
- Óleo
- 1/2 kg de braço ou acém, em pedaços de 1,5 cm
- 250 g de carne de porco, em pedaços de 1,5 cm
- 1 xícara de cebola picada
- 1 dente de alho picado
- Sal a gosto
- Água
- 4 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de banha ou gordura vegetal
- 3 1/2 xícaras de feijão temperado sem muito caldo
- 1/4 de xícara de queijo prato, ralado no ralo grosso
- 1/2 xícara de pimentão verde, cortado em cubinhos

* Preparo:
Numa frigideira, esquente 2 colheres de sopa de óleo em fogo forte e doure os dois tipos de carne; junte as cebolas, o alho, sal a gosto, o pimentão e 1 1/2 xícara de água. Diminua bem o fogo, tampe e cozinhe por 2 horas. Enquanto isso, prepare as panquecas.
Numa tigela, misture 4 xícaras de farinha de trigo cm 2 colheres de chá de sal; junte a gordura e corte até obter uma farofa. Acrescente 1 xícara de água morna e mexa bem; coloque a massa sobre uma superfície com farinha de trigo e amasse-a até que esteja lisa.
Divida a massa em 10 pedaços e cubra-os . Sobre uma superfície polvilhada com farinha, usando o rolo de macarrão, abra cada pedaço de massa num círculo de 250 cm de diâmetro. Cozinhe cada pedaço dos dois lados numa frigideira não untada. Coloque entre duas folhas de papel-alumínio e mantenha quente.
Cerca de 5 minutos antes que a carne fique pronta, esquente 1 colher de sopa de óleo em fogo médio, numa panela; junte o feijão e o queijo e deixe até que este derreta, mexendo ocasionalmente.
Quando a carne estiver bem cozida, desfie-a delicadamente usando uma colher. Continue cozinhando até que todo o líquido tenha se evaporado e a mistura tenha engrossado.
No centro de cada panqueca, espalhe cerca de 2 colheres de sopa de feijão, numa camada fina; sobre esta faça outra camada de carne, com 2 colheres de sopa da mistura. Dobre as beiradas livres formando um "pacote" e coma-os como sanduíches, com as mãos.

Fonte da imagem

#burrito, #comida mexicana
Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário