Receita Massa de Pizza rápida

Massa de Pizza:



*Ingredientes:
- Farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1/4 de xícara de margarina
- 3/4 de xícara de leite

*Preparo:
Junte 2 xícaras de farinha de trigo, o sal, o açúcar e o fermento em pó numa tigela. Passe tudo pela peneira duas vezes para que os ingredientes fiquem bem misturados.
Pique a margarina em pedacinhos e acrescente-os à tigela com os ingredientes peneirados. Vá  esfarelando a mistura com a ponta dos dedos, ou cortando com duas facas, até obter uma farofa. Respingue com o leite, aos poucos, e continue misturando até umedecer bem os ingredientes secos. Vire a massa sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha de trigo e amasse delicadamente durante uns 30  segundos.
Abra a massa em um círculo até deixá-la com 3 mm de espessura. Ou, então, divida a massa em 4 partes e abra-as, uma de cada vez, para fazer pizzas individuais. Passe a massa para uma assadeira untada.
Leve a assadeira ao forno bem quente (220°), preaquecido, e deixe por 7 minutos. Tire do forno e cubra com o recheio escolhido. Asse por mais uns 15 minutos, ou até que as bordas da pizza estejam douradas. Sirva em seguida.

Fonte da Imagem

#pizza #massadepizza
Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário