Como Amaciar Carnes em Casa

Como Amaciar Carnes:

Resultado de imagem para carne

Mecanicamente:A carne fica mais macia quando as fibras e os tecidos conectivos são quebrados. Este resultado pode ser obtido batendo a carne com o batedor próprio ( ou outro objeto pesado e plano), cortando-a em cubos ou pedaços, moendo-a ou fazendo uma série de cortes superficiais que formem uma "grade" sobre os bifes. Isso pode ser feito usando uma faca afiada ou pedindo ao açougueiro para passá-la numa máquina especial.
Marinar:Neste processo, as fibras da carne são amaciadas pela ação de um elemento ácido sobre os tecidos conectivos. A marinada pode ser preparada com vinho, vinagre, suco de limão e, às vezes, até com suco de abacaxi. Geralmente, juntam-se ervas aromáticas ou especiarias para dar à carne um paladar diferente.
Mamão:As folhas de mamão verde segregam um leite que tem poder amaciador sobre as fibras da carne. Para fazer isto é suficiente entremear ou envolver a carne com fatias de mamão ou folhas de mamoeiro amassadas e deixá-las por algum tempo na geladeira.

Fonte da Imgem
Compartilhe no Google Plus

About Fernando Zambrotti

Esse blog, cujo o autor é amante da gastronomia, busca passar para os leitores as melhores receitas de família, portanto, bom apetite.
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário